quinta-feira, 7 de abril de 2011



Nome: Elenilce Silva e Oliveira

Ano: 4º ano A

Professora, Pedagoga atuando nesta escola.
Entendo educação como prática social transformadora e democrática, trabalho com meus alunos na direção da ampliação do conhecimento vinculando os conteúdos de ensino à realidade.
Na minha atuação como docente é fundamental promover a aprendizazem dos alunos, reconheço a importância de envolvê-los, mobilizar seus processos de pensamento, explorar todas as dimensões e oportunidades, criar e renovar procedimentos.
Já não sonho, hoje faço com o meu amor, o meu trabalho, idealismo, o meu viver. Junto amor, objetividade e idealismo para ver cada aluno com olhar novo, percebendo-o como alguém que hoje é meu aluno, está comigo mas pertence ao futuro. E tem direito de aproveitar ao máximo o seu tempo na escola.
Adoro vir para a escola. Prefiro sempre estar na escola trabalhando na construção do conhecimento, ajudando meus alunos a reconhecer e desvendar o mundo.
Assim, além de ser Jesus Cristo a minha expressão maior de amor, e a igreja Católica Apostólica Romana a minha casa, a casa do meu Pai onde fervorosamente pratico a FÉ, a minha Escola é para mim fonte de amor, canal de graça e comprometimento com o educando.
Elenilce

Um comentário:

  1. Daniel Silva Domenes20 de abril de 2011 às 05:05

    Eu gostei muito desse trabalho do Meio ambiente.

    ResponderExcluir

"A educação modela as almas e recria os corações, ela é a alavanca das mudanças"

Paulo Freire